Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Nas minhas últimas três viagens a Recife, eu me hospedei nesse hotel que promete ser o melhor dessa região da cidade, e eu quero que você conheça o Radisson Recife através desse artigo para que possam entender o porquê eu uso ele como minha base quando estou na capital pernambucana.

Além da localização privilegiada, em frente à famosa praia de Boa Viagem, o Radisson Recife oferece uma experiência diferenciada aos seus hospedes. Note que cada tópico vai ter um detalhe que vai provar a minha teoria. 

Check In

O processo de check in é super prático e objetivo, por isso garante uma otimização tempo. Mas ainda assim conta com uma boa receptividade e script de fácil entendimento com o cuidado na sensação de boas vindas do hóspede. 

Nesse momento recebemos 1 voucher para um drink de boas vindas no bar, chave eletrônica, senha de wi-fi e instruções de café da manhã, áreas de lazer e horários.

Áreas comuns 

Com 4 elevadores panorâmicos de alta velocidade, não senti dificuldade nenhuma em subir e descer dos 26 andares que o prédio dispõe. Meu quarto por exemplo ficava no andar de número 23. 

O lobby do hotel também é bem amplo, com várias poltronas e sofás, possibilitando que qualquer um que queira aguardar ou utilizar aquele espaço, se sinta confortável. Todos os assentos confortáveis e de mobília moderna, compondo um ambiente muito elegante. 

 
 

No mezanino do hotel os hóspedes podem contar com sauna, uma academia super completa e piscina com vista para a praia de Boa Viagem. 

 

 

A piscina tem um tamanho razoável e o número de espreguiçadeiras e cadeiras para ficar em volta é limitado. Mas considerando que o hotel – mesmo sendo enorme e com tantos quartos – na grande maioria recebe clientes corporativos, não vi em nenhum momento uma fila de pessoas para utilizar os assentos e tomar sol. 

Quartos

O quarto que eu fiquei foi o motivo que me faz afirmar com segurança que esse é sim o melhor hotel de Recife. Muito amplo, com vários armários, mesa de trabalho, 2 televisões, banheiro privativo com secador, tábua e ferro de passar, poltrona de leitura posicionada próximo a uma janela que estrategicamente te proporciona uma vista para o mar ao deitar na cama. Uma, mas não a melhor, pois essa é responsabilidade da ampla varanda que te dá um efeito uau a qualquer momento do dia. 

 
 
 
 
 
 

O conforto da cama também é outro diferencial que eu não tenho como deixar de mencionar. Se como eu você gosta de camas que te abraçam, vai adorar essa. Sem contar que são camas Queen com edredom, lençóis e travesseiros de ótima qualidade. 

Wi-Fi

Esse é um ponto a melhorar, pois eu senti uma certa dificuldade de me manter conectado e se estivesse conectado, com a velocidade da internet sempre oscilava em vários pontos do quarto. O mesmo não acontece nas áreas comuns, pois nelas tanto sinal quanto a velocidade do Wi-Fi eram excelentes. 

O que no meu caso não foi muito impactante, uma vez que eu utilizei o hotel de base para dormir. Mas alguém que dependa desse recurso para trabalhar durante o dia no quarto, vai de cara entender que somente utilizando as áreas comuns. 

Café da Manhã

O café da manhã desse hotel é de longe um dos mais fartos e sortidos que eu já tive em todos os hotéis que passei pelo Brasil e mundo. 

Nada com aspecto, gosto ou textura de passado. Pelo contrário, tudo muito fresquinho e sendo trocado durante a manhã. 

Muitas opções de comidas que fazem parte do café da manhã do nordestino como cuscuz, caju, e várias outras coisas difíceis até de listar aqui.

Antes do tempo limite do café, um colaborador vai de mesa em mesa questionando se os hóspedes ainda pretendem se servir de algo do buffet.

 

O que eu colocaria como ressalva de melhoria, é considerar a hipótese de liberarem as mesas da área externa aos que não se incomodam em comer sob o sol da manhã, uma vez que absolutamente todos tentam uma das mesas com vista para a praia, e estas são super limitadas. Especialmente para os que estão sozinhos como foi o meu caso. Pois vendo uma mesa de 6 lugares redonda livre na janela, e uma de 2 ou 4 na parede, mesmo fascinado pela janela, eu sento na de parede para não parecer inconveniente caso outros hospedes que estão em grupo cheguem.

Mas isso como eu disse, é uma oportunidade de melhoria, diante de tanto que a experiência de café da manhã do Radisson Recife entrega. 

Check out

Tudo que o hotel tem de eficiente nas boas vindas, também tem na despedida, em um esquema rápido e prático e muito cordial.

Por fim, eu posso afirmar com toda certeza que o Radisson Recife pra mim, segue sendo o melhor hotel da cidade e está pronto para receber tanto alguém que viaje sozinho, quanto alguém que esteja de férias ou até mesmo um executivo a trabalho. 

Não vejo ele como um hotel de lua de mel, mas ainda assim é super possível programar uma estadia para comemorar uma data comemorativa, caso você garanta que vai escolher um dos quartos exuberantes com vista mar.