Sair de aeroportos e ir até a cidade pode ser muito desafiante para muitos, principalmente quando não se conhece nada da cidade. Um adendo à essa dificuldade é quando o aeroporto principal é super longe, ou até em outra cidade da que você vai visitar. Mesmo tendo o nome dela.
Em São Francisco eu passei por essa dificuldade e vim compartilhar com vocês os caminhos de chegar na cidade saindo do famoso e imenso SFO Airport.

Primeiramente é importante saber que o Aeroporto Internacional de São Francisco fica bem distante da área que conhecemos como turística. Ele está situado na região de South San Francisco.
Há muitas maneiras de sair dele e ir para a cidade. Táxis e motoristas te oferecendo a corrida por preços que não dá pra acreditar, são as opções que eu sempre vou aconselhar você a evitar. Até por uma questão de segurança.
Uber funciona muito bem na cidade, e o concorrente Lyft que as vezes tem tarifas melhores também. Caso você escolha essa opção por mais comodidade, vai precisar subir para o andar de embarque e ir ao ponto de encontro sinalizado como “Ride App Pickup”. Não tem erro! Tem muita sinalização, e um ponto (igual aos de ônibus) para esperar seu carro e embarcar.
Você também pode alugar um carro. Que para uma viagem pra Califórnia pode ser bem comodo também. Mas tenha sempre o cuidado de não estacionar em locais proibidos, ficar atento às áreas de zona azul, e principalmente o preço do combustível.
Talvez para famílias, ou pessoas que estejam indo com bastante bagagem, o mais seguro e econômico em termos de planejamento, seja reservar um transfer. Você vai ter a comodidade de logo no desembarque encontrar com o motorista com uma placa com seu nome, embarcar e descer na porta de onde ficará hospedado
Ver todas as atividades em São Francisco
Ver todas as atividades em São Francisco
Outra opção que para mim, que quase nunca viajo com malas despachadas, é a melhor é o AirTrain da rede BART (Bay Area Rapid Transit), que é o metrô de São Francisco. Para poder circular no sistema, você deve comprar um cartão Clipper, e nele coloca as recargas.
Logo na saída do aeroporto, no nível do embarque você já encontra a catraca, e do lado dela as máquinas do Clipper que aceitam notas, moedas e cartão. Desça onde você precisa para seguir para a sua hospedagem. Mas saiba que para usar os ônibus, você precisa do MuniMobile, que pode ser comprado online através do aplicativo.
Boa viagem 🙂