É o fim de uma era! A situação para quem viaja para fora com o aumento descontrolado do dólar, e as questões que envolvem a pandemia do COVID-19 não está nada fácil. E quando achamos que não tem como piorar, vem a notícia que uma das maiores facilidades que tínhamos com um dos sites que mais oferece vantagens, acaba de ser tirada. O Hoteis.com, que faz parte da Expedia, acaba de cortar o parcelamento para hotelaria internacional.

O Hoteis.com sempre foi um site muito interessante para reservarmos hospedagem, porque além de ser um dos poucos que parcelava, e aplicava taxas bem competitivas, eles dispõem de um programa de pontos chamado Hotel Rewards, que a cada 10 diárias que você reserva e usa com eles, você ganha um valor médio delas para reservar o que eles chamam de 1 diária gratuita na próxima. Ao combinar com as estratégias certas, é possível inclusive ganhar pontos 3 vezes: 1- pelo Hotel Rewards; 2- Pelo Livelo (usando o hotsite); 3- Pelo cartão de crédito (caso ele acumule milhas).
Mas na situação atual, onde todas as coisas estão super caras, nem essas 3 vantagens conseguem superar a paulada de ter que pagar uma reserva internacional, no valor cheio, e ainda ter que arcar com o IOF (que eles deixam específicado antes do checkout).
Procurei o Hoteis.com para entender o porquê dessa mudança que vai impactar tanto os viajantes, e a reposta publicada por eles foi essa:
Com isso, a opção de pagamento parcelado não estará disponível para as próximas reservas internacionais de hospedagem. Sabemos que nossos clientes brasileiros valorizam a variedade de opções de pagamento em nosso site e esperamos oferecê-la novamente em breve. Os parcelamentos e pagamentos em Reais continuarão sendo oferecidos para destinos brasileiros.”